quarta-feira, 28 de maio de 2014

Professores da 36ªCRE participarão do II Seminário Internacional de Educação



A Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul estará realizando o II Seminário Internacional de Educação durante os dias 02, 03 04 de junho de 2014. O seminário abordará o tema: “O conhecimento e as Juventudes no século XXI” e contará com a participação de renomados educadores nacionais ao lado de pesquisadores da França, Inglaterra, Alemanha e Canadá a fim de debater o contexto educacional deste novo século.

O seminário acontecerá no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre, e irá reunir aproximadamente 1,5 mil professores, gestores, e trabalhadores que atuam na rede estadual de ensino. Para as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) do interior do Estado, o evento será transmitido em tempo real, através de videoconferências em locais estratégicos, com expectativa de abranger mais de 25mil educadores.

A 36ª Coordenadoria Regional de Educação estará realizando a transmissão do II Seminário Internacional da Educação, em tempo real, na forma de videoconferência, para aproximadamente 1.000 professores. O evento será transmitido em três locais: Para as escolas das cidades de Panambi e Condor, será no Instituto Federal Farroupilha - Campus Panambi e as demais escolas serão divididas entre os espaços do Instituto de Educação Guilherme Clemente Keller e do Centro Evangélico de Ijuí.

O evento tem como objetivo promover espaços para reflexão e difusão de ideias e práticas sobre os movimentos envolvidos nos processos de Reestruturação Curricular, nos aspectos pedagógicos, sociais, tecnológicos e culturais. Buscando uma educação de qualidade social embasada nas necessidades contemporâneas.

Entre os temas que estarão em foco destacam-se a educação e a juventude no século XXI, a relação entre justiça cognitiva e justiça social, prática docente para o século XXI, formação continuada de professores, gestão democrática, planejamento participativo, conhecimento e aprendizagem, desafios da politecnia, avaliação emancipatória e educação de jovens e adultos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário